O nosso escritório, explica ao certo o que seria Contencioso Judicial:
Quando as partes envolvidas em determinado conflito de interesse levam a questão ao conhecimento do Poder Judiciário, a fim de que este exerça a sua jurisdição e determine, em cada caso concreto, quem é a parte detentora do direito, instaura-se, a partir de então, o que chamamos de Contencioso.
A atuação jurídica contenciosa abrange a cuidadosa defesa dos interesses do cliente em todas as etapas dos processos judiciais, do ajuizamento de ações e medidas judiciais, passando pela articulação de defesas, a produção de provas em Juízo, até as contra-razões e a interposição dos recursos cabíveis, em todas as instâncias das Justiças estaduais e federais.
A partir deste momento, é recomendável que a ação judicial passe a ser acompanhada por advogados especialistas naquela determinada matéria de direito discutida, a fim de que possam ser maximizadas as chances de vitória na disputa.
Os advogados do nosso escritório respectivamente da área de atuação específica da causa trazida pelo cliente, são profissionais especializados que passarão a administrar a causa até o fim, focados em buscar os melhores resultados possíveis na proteção dos interesses do cliente.
-> Patrocínio de ações judiciais em todas as instâncias da Justiça, envolvendo todos os enfoques e possibilidades de êxito;
-> Acompanhamento das demandas, tanto em primeiro grau de jurisdição, quanto nas instâncias superiores. São designados advogados e habilitados ou, quando necessário, escritórios associados;
-> Análise das decisões dos tribunais para adequação da estratégia processual;